Arur

QUEM SOMOS

A ARUR – Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região – teve origem na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em fevereiro de 1996, com um reduzido grupo de pacientes, por iniciativa da sra. Nilma Rodrigues de Oliveira (idealizadora) do Dr. Roberto Ranza e Dr. Paulo Eduardo Martins, a Psicóloga Celine Vieira, a Fisioterapeuta Silvana Cardoso e a Assistente Social Marta Anselmo Jorge. 

Missão

Promover o bem estar psicossocial para pessoas com doenças reumáticas e seus familiares, através de orientações, informações e apoio acerca das doenças contribuindo para melhor qualidade de vida.

Visão

Ser referência no Brasil para pessoas com doenças reumáticos.

Valores

Credibilidade, ética, qualidade dos serviços prestados e respeito a vida.

Um pouco mais

Sobre a ARUR

      Hoje, aos 26 anos, oferecemos um serviço de apoio a mais de 10 mil famílias e com mais de 400 pacientes atendidos por mês, com sede na Rua Senegal, 100 no bairro Laranjeiras em Uberlândia/MG.

      O trabalho da ARUR é realizado em quatro pilares: informação, orientação, reabilitação e apoio aos pacientes, familiares e cuidadores.

      Hoje temos em pleno desenvolvimento as seguintes atividades: Fisioterapia, Psicoterapia, Programas de Palestras Educativas sobre doenças reumáticas, Palestras Motivacionais, Pilates, Programa Social com dispensa de alimentos hortifrúti e não perecíveis para as famílias de baixa renda e acometidas das patologias reumáticas.

      A ARUR trabalha incansavelmente pelos seus atendidos, pois sabemos que A DOR NÃO TIRA FÉRIAS.

Nossa Diretoria

Adriana Paula de Oliveira

Secretária

Nilma Rodrigues de Oliveira

Presidente

Cristiane Ribeiro Costa

Tesoureira

Mary Ivone da Silva

Segunda Secretária

Shaira Ferraz

Vice Presidente

Denise B. de Andrade Oliveira

Segunda Tesoureira