Arur

PROJETOS SOCIAIS

OFICINAS ARTESANAIS

      Nossas oficinas artesanais visam introduzir um ambiente leve, divertido e descontraído aos pacientes e também, capacitá-los para o ambiente profissional.

Cursos profissionalizantes

       As patologias reumáticas podem causar deformidades físicas e incapacidade laboral, pensando nesse público e a necessidade da requalificação profissional dos mesmos, foi realizada a parceria entre SENAC e ARUR oferecendo os cursos profissionalizantes totalmente gratuitos (incluindo material didático) em diversas áreas.

Programa social

       Visa conhecer a realidade social dos pacientes de baixa renda dentre outras problemáticas desse contexto detectados no acolhimento e entrevista social. Selecionar famílias classificadas em estado de vulnerabilidade social e deficiência nutricional para receber a cesta de alimentos distribuída semanalmente pelo programa social da ARUR. É um programa composto por recursos arrecadados em caráter de doação realizado em parceria com o Mesa Brasil, SESC, Mart Minas e Britvic que visam contribuir na causa social de combate à fome e fragilidades nutricionais dos pacientes atendidos em nossa instituição.

Palestras - Educação em Saúde

       Oferecer um trabalho preventivo através de palestras e distribuição de materiais gráficos com informações pertinentes que empoderem os pacientes sobre a patologia, sua origem, gravidade e a importância do diagnóstico precoce. Conscientizar o paciente sobre a importância da aderência ao tratamento (o paciente é protagonista de seu tratamento). Todas as ações e ou projetos desenvolvidos e praticados pela ARUR, visam prioritariamente beneficiar as pessoas com doenças reumáticas e dores crônicas seus familiares e cuidadores. Com objetivo de acolher, orientar e informar promovendo qualidade de vida e reintegrá-las na rotina diária.

Portifólio