website creation software

Blog

Lançamento de Falando de Lúpus

Marte - 26 de Abril, 2017


Lançamento de Falando de Lúpus

Falando de Lúpus é a expansão do exitoso programa em espanhol Hablemos de Lupus, o qual desde maio de 2017 utiliza as redes sociais para brindar educação sobre lupus à população de fala espanhola de toda Latino-américa.
 
Igual a Hablemos de LupusFalando de Lúpus utiliza o Facebook como sua principal plataforma com o duplo fim de publicar recursos educativos relevantes fáceis de entender, e de abrir um canal de diálogo entre os usuários da página e os médicos reumatologistas, que servem como educadores.  A equipe de reumatologistas responde as preguntas dos seguidores, sob a premissa de não se substitui a consulta médica, nem se faz diagnóstico nem recomendações terapêuticas individuais. Desta maneira se busca criar uma comunidade segura e apoderada através da provisão de informação que não só ajuda a entender a doença e como viver com ela, senão também proporciona ferramentas para que o paciente consiga melhor comunicação com seu médico. 
Os conteúdos das publicações de Hablando de Lupus e Falando de Lúpus e sua disseminação representam o esforço conjunto de especialistas em lupus do Grupo Latino-americano de Estudo do Lupus (GLADEL), membros da Liga Pan-americana de Associações de Reumatologia (PANLAR), associações científicas e de pacientes de toda Latino-américa, e uma equipe de comunicação social e desenho audiovisual. 
 
Hablemos de Lupus foi subsidiado por ILAR. Hablemos de Lupus e Falando de Lúpus recebem apoio financeiro de PANLAR.
 
A iniciativa é dirigida pela doutora Cristina Drenkard, Professora Associada da Divisão de Reumatologia da Universidade de Emory (Atlanta, EE.UU.) e o Dr. Bernardo Pons-Estel, Coordenador de GLADEL. Reumatologistas de GLADEL formam as equipes de resposta às preguntas dos usuários de Facebook. Falando de Lúpus é conduzido em colaboração com a Dra. Eloisa Bonfa, Diretora do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil, e pela Dra. Emilia Sato, Diretora da Escola Paulista de Medicina, Brasil.

Tópicos Recentes


© Copyright 2017 ARUR - Todos Direitos Reservados