free website software
Mobirise

DISPENSA 60 é um projeto que nasce com a missão de articular e dialogar com a liderança da Secretaria Estadual de Saúde e com apoio do Tribunal de Contas do Estado, Poder Legislativo e a Sociedade Médica de Reumatologia.

Em Minas Gerais pacientes diagnosticados com AR demoram mais de 100 dias para iniciar o tratamento. A ARUR fez um estudo em São Paulo e identificou que processos da Secretaria Estadual de Saúde podem ser mais organizados, melhorando a vida e o acesso dos medicamentos aos pacientes.

Nossa meta:

  • Reduzir o tempo de dispensação dos medicamentos para pacientes recém diagnosticados de 100 para 60 dias.
  • Acesso aos medicamentos com agilidade é um direto do paciente com artrite reumatoide.

Contribuir para a garantia dos direitos dos pacientes com Artrite Reumatoide, esse é o propósito e compromisso da ARUR.

SIM! Nós queremos que os medicamentos sejam dispensados em até 60 dias após o diagnóstico!

#Dispensa60 #ARUR #euapoio

A Associação dos Reumáticos de Uberlândia e Região – ARUR é fruto da idealização de um pequeno grupo de portadores de artrite, por iniciativa do Dr. Roberto Ranza, Dr. Paulo Eduardo Martins (Reumatologistas), Celina Vieira (Psicóloga), Silvana Cardoso (Fisioterapeuta) e Marta Anselmo (Assistente Social), fundada em 1996 como organização não governamental, beneficente e sem fins lucrativos, sediada em Uberlândia-MG; ocupa uma sede provisória e alugada que funciona como um centro comunitário de atendimento e ambiente de convivência para as pessoas com doenças reumáticas, seus familiares e cuidadores, oferecendo a oportunidade de trocar experiências, realizar atividades físicas, obter tratamento fisioterápico, bem como envolver-se em programas de terapia ocupacional, e educação em saúde.

Diante destas atividades todas que a Arur já executa, o Dispensa 60 veio para somar nesta rede do bem!

Monitorar o processo de dispensação no Estado de Minas Gerais, visando a redução do tempo de entrega dos medicamentos de 100 para 60 dias a partir de 2019. Articular junto a Secretaria de Saúde de Minas Gerais em parceria com diversos stakeholders. Com essas atividades já em andamento em 26 de Outubro de 2017, haverá um Fórum para discussão do projeto.

© Copyright 2017 ARUR - Todos Direitos Reservados